• Início
  • Quem Somos
    • História
    • Missão, Valores, Visão
    • Órgãos Sociais
    • Politica da Qualidade
    • Plano Estratégico
    • Planos de Actividades e Orçamento
    • Relatórios
    • Contactos
  • Onde Estamos
  • O que Fazemos
    • Atendimento Acolhimento
    • Animação Comunitária
    • Loja Solidária
    • Ateliers
    • Apoio a Migrantes e Refugiados
    • Apoio ao Emprego
    • Banco Local Voluntariado
  • Projetos
    • Todos
    • + Próximo
    • GIAS – Grupos de Interajuda Social
    • Prioridade às Crianças
    • Projeto Transfronteiriço das Cáritas
    • Projeto (Com)Viver
    • Língua, Cultura e Cidadania
  • Formação
    • Beneficiários
    • Agentes da Pastoral Social
  • Como Colaborar
    • Donativos
    • Voluntariado
  • Recursos
    • Galeria
    • Artigos/Documentos
    • Livros/Publicação
Logo Image
Bem Vindo(a) N/A
  • Sair
    • Todos os Grupos
    • Área Admin
      • IntraNet
      • Suporte

Notícias

Início > Noticias > A Cáritas Diocesana prepara-se para a Certificação da Qualidade dos serviços que presta

A Cáritas Diocesana prepara-se para a Certificação da Qualidade dos serviços que presta

  • 13 Setembro, 2010
  • admina
  • Noticias

 

No sentido de melhorar a qualidade dos serviços que presta à comunidade diocesana, a Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco iniciou no passado dia 7 de Setembro o desenvolvimento do “Projecto QUALINTEGRA – Qualificar para melhor integrar” através de um protocolo celebrado com a Cáritas Portuguesa e a Empresa I.Zone Care.

 

No sentido de melhorar a qualidade dos serviços que presta à comunidade diocesana, a Cáritas Diocesana de Portalegre – Castelo Branco iniciou no passado dia 7 de Setembro o desenvolvimento do “Projecto QUALINTEGRA – Qualificar para melhor integrar” através de um protocolo celebrado com a Cáritas Portuguesa e a Empresa I.Zone Care.
Este é um Projecto de Formação/Acção, cujos objectivos são: O reforço das competências dos Dirigentes, Colaboradores e Voluntários; o apoio ao desenvolvimento organizacional; e a optimização de metodologias e processos de modernização e inovação.
Tem duas componentes formativas, durante as quais são levadas à prática as transformações organizacionais que há-de levar ao processo de Certificação da Qualidade dos serviços prestados pela Cáritas Diocesana, pelos Organismos competentes.
A primeira acção de formação que se iniciou no passado dia 7 de Setembro, com a participação de 17 formandos, tem a duração de 140 horas e é destinada aos Dirigentes e Colaboradores. Tem as seguintes componentes formativas: A Liderança em Organizações Sociais; Planeamento e Estratégia; Gestão de Pessoas; Gestão de Processos de Mudança; Gestão de Recursos e Parcerias; Gestão de Processos; Ajustamento dos Processos internos aos referenciais normativos do ISS.
A segunda acção de formação terá a duração de 120 horas e é destinada aos Voluntários. As componentes formativas serão de natureza técnica e a definir de acordo com o diagnóstico que será elaborado durante a formação dos Dirigentes e Colaboradores.
Todo este processo vai permitir o reconhecimento oficial da qualidade dos serviços prestados, após a reestruturação e reorganização dos mesmos, e a possibilidade de obter recursos e estabelecer parcerias com Entidades Públicas e Privadas.

A disponibilidade e o sentido de missão pressupõem, também, a preocupação de qualificar os processos e os métodos de intervenção.


Relatorio de Actividades 2009Fundo Social Solidário

Somos 20 Cáritas Diocesanas !

Cáritas

A Cáritas Diocesana é um organismo oficial da igreja Diocesana destinado à promoção e exercício da sua acção social e caritativa que procura servir as pessoas na raiz do problema.

Contactos

Rua 15 de Maio, 11
7300-206 PORTALEGRE

caritas.ptg@gmail.com

tele. +351 245 202 772

Links Importantes

Cáritas Internationalis

Cáritas Europa

Site do Vaticano

Site da Conferência Episcopal Portuguesa

Outros

Mapa do Site

 

© 2022 Todos os direitos reservados.